SMetal

Imprensa

Ocupa Brasília

Repressão desmedida faz vários feridos no protesto pelas Diretas

Esse comportamento violento contra os manifestantes é típico de governos autoritários, que não dialogam com o povo

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 - 16:57 - Atualizado em 24/05/2017 17:15
Imprensa SMetal

tiago, macambira, forças nacionais, temer, fora, repressão, reformas, democracia, Tiago Macambira/Jornalistas Livres
PM e Forças Nacionais contra o povo, em BrasíliaTiago Macambira/Jornalistas Livres
A imprensa SMetal está fazendo a cobertura da manifestação do povo pelas Diretas Já, em Brasília, nesta quarta-feira, 24, e junto com mais de 200 mil pessoas está presenciando o campo de guerra formado nos gramados da Esplanada dos Ministérios pela Polícia Militar e Força Nacional.

Gás de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, cavalaria e até o helicóptero da PM, foram utilizados para reprimir o povo que clama pelas Diretas Já, por DEMOCRACIA, contra esse governo corrupto e ilegítimo de Temer (PMDB), que propõe a retirada de direitos duramente conquistados.

Os trabalhadores e estudantes de Sorocaba e região, de diversos movimentos sociais e sindicais, que compõem a Frente Brasil Popular se juntaram ao protesto, nessa data histórica, para reivindicar eleições diretas, visto que o Congresso Nacional não tem condições morais para eleger outro representante do poder.

Mas de acordo com integrantes da equipe da imprensa do Sindicato, o comportamento violento da polícia é desmedido. Há dezenas de militantes feridos devido à repressão descontrolada. Inclusive, a própria equipe de reportagem do SMetal foi alvo de gás de pimenta e bala de borracha.

Fotos e vídeos feitos pela equipe provam esses ataques sofridos pelos manifestantes.

 

APOIO

Na Câmara dos Deputados, políticos de oposição a esse governo golpista, entre eles Vicentinho, Luisa Erundina, Ivan Valente obstruíram a sessão, no plenário Ulysses Guimarães para se solidarizarem com as vítimas desse campo de batalha fabricado por Temer e pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

mídia ninja, ninja, campo, reformas, ocupa, brasilia, reformas, temer, democracia, Mídia Ninja
Era para ser uma manifestação pacífica, mas a polícia de Temer transformou em campo de batalhaMídia Ninja

Deixe seu Recado