SMetal

Imprensa

Eleições 2012

Representantes de 16 categorias profissionais declaram apoio a Amary

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 - Atualizado em 27/12/2016 12:01
Imprensa SMetal

,
O candidato Amary recebe o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Ademilson Terto, que integrou o grupo de sindicalistas
Representantes sindicais de 16 categorias profissionais participaram, na tarde desta sexta-feira (19), de um ato de apoio ao candidato do PMDB à prefeitura de Sorocaba, Renato Amary.


O encontro aconteceu no bairro do Vergueiro, no comitê do candidato, que vai enfrentar Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) nas eleições em segundo turno, no dia 28 de outubro.


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva, participou da reunião e justificou o apoio ressaltando que nos últimos oito anos a gestão do PSDB não teve comprometimento com os trabalhadores. "Já com o PMDB nós teremos mais diálogo", afirmou.


Segundo Terto, a aliança nacional entre PT e PMDB, reafirmada localmente, vai aproximar Sorocaba do governo federal, de Dilma Rousseff.


Ainda em seu discurso, o dirigente metalúrgico comentou a experiência acumulada pelo Sindicato em experiências nas áreas sociais e trabalhistas e colocou a instituição à disposição, para contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento da política de qualificação profissional na cidade. "A proposta está aceita porque vocês conhecem o caminho das pedras", agradeceu Amary.


Conselho sindical
Em seu discurso, Amary disse que vai honrar cada voto de trabalhador que receber na eleição e que terá o movimento sindical, "com sua habilidade de negociação", como um parceiro em sua administração, caso seja eleito dia 28 de outubro. "Vocês [representantes sindicais] vão compor um grande conselho de onde eu possa tirar ideias, sugestões para a que a recuperação da cidade aconteça de forma mais rápida", prometeu o candidato.


Na tarde do dia 19, os sindicalistas ainda não tinham feito o balanço de quantos trabalhadores os 16 sindicatos representados na reunião com Amary representam. Mas somente uma das categorias profissionais, a dos metalúrgicos, soma mais de 35 mil trabalhadores na cidade.


Categorias profissionais
Além de metalúrgicos, a reunião de apoio ao candidato Amary teve a presença de representantes dos sindicatos dos trabalhadores no vestuário; rodoviários; estabelecimentos de saúde (Sinsaúde); químicos; hotéis e restaurantes; vigilantes; têxteis; papeleiros; comerciários; Associação dos Metalúrgicos Aposentados (Amaso), Força Sindical e subsede regional da CUT, entre outros.


Também participaram do encontro o deputado estadual Hamilton Pereira (PT); a ex-candidata a prefeita pelo PT, Iara Bernardi, e o vice, Triniti Fernandes; o vereador Francisco França (PT) e o vereador eleito, também pelo PT, no último dia 7, Carlos Leite; todos de Sorocaba, além do vereador Marcão Papeleiro, de Votorantim.


Reunião com prefeitos
Após a reunião com sindicalistas, o candidato Amary recebeu prefeitos atuais e prefeitos eleitos no último dia 7 em várias cidades da região. Entre os prefeitos estavam Carlos Augusto Pivetta, de Votorantim; Geremias Pinto, de Piedade; Cláudio Maffei, de Porto Feliz. Entre os eleitos no dia 7 estavam Manu, de Tatuí; Edson Marcusso, de Boituva; Mara Melo, de Araçoiaba da Serra; e Roberto Comeron, de Itapeva.


O deputado Hamilton permaneceu na reunião com prefeitos, que contou ainda com lideranças políticas de Salto de Pirapora, São Miguel Arcarjo e Pereiras.


"Claro que cada um aqui pensa em seu município, em seus cidadãos. Mas o município, inclusive Sorocaba, não é uma ilha. Precisamos da somatória das cidades para avançar, para a região se desenvolver distribuindo renda, promovendo a justiça social, cuidado de gente", afirmou o deputado petista.

,
Imagem

Reunião com sindicalistas aconteceu no comitê do candidato no bairro Vergueiro

,
Imagem

Após o encontro com sindicalistas, Amary se reuniu com prefeitos da região

Deixe seu Recado