SMetal

Imprensa

Sorocaba

Renovação do banco de horas é aprovada na Emerson

O acordo de banco de horas abrange 320 trabalhadores da Emerson, em Sorocaba, e foi renovado por dois anos. Assembleia aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 4, e tratou também da Campanha Salarial

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 - 14:39 - Atualizado em 07/10/2019 14:46
Imprensa SMetal

emerson, assembleia, sorocaba, saldanha, banco, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia na Emerson aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 4, e tratou também da Campanha SalarialFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Emerson, em Sorocaba, aprovaram na manhã desta sexta-feira, dia 4, a renovação do acordo de banco de horas, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) com a empresa.

Segundo o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Saldanha, o acordo abrange 320 trabalhadores e foi renovado por dois anos, nos parâmetros do anterior. “Na Emerson, como 90% dos funcionários são do setor administrativo, nos colocamos à disposição de negociar a renovação desse acordo, que é de interesse desses trabalhadores”, conta.

Durante a assembleia para aprovação do banco de horas, os dirigentes também falaram sobre as negociações da Campanha Salarial 2019.

A Emerson faz parte do Grupo 2 (de máquinas e equipamentos elétricos e eletroeletrônicos), que tem Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada por dois anos. Portanto a negociações são apenas referentes às cláusulas econômicas, que estão passando por um impasse referente ao aumento real.

A empresa fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba, e fabrica sistemas de medição.

Deixe seu Recado