SMetal

Imprensa

Sorocaba

Relatório da CPI responsabiliza Lippi pelos problemas na Saúde

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:54
Imprensa SMetal

,
Izídio de Brito (esq) presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito; Marinho Marte foi o relator
Foi entregue na última quinta-feira, dia 21 de maio, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que confirmou a má gestão dos serviços de saúde em Sorocaba.

O relatório aponta o ex-prefeito Vitor Lippi, juntamente com seu sucessor Antônio Carlos Pannunzio, ambos do PSDB, como responsáveis pelos problemas no atendimento à saúde em Sorocaba. Lippi, atual deputado federal, foi secretário municipal de saúde de 1997 a 2004 e prefeito de 2005 a 2012.

Durante a CPI foram constatadas irregularidades em diversos setores da saúde, inclusive mau uso de verbas públicas no convênio com o Hospital Evangélico e desvios de recursos na Santa Casa.

"O que se confirmou com a conclusão dos trabalhos é que o problema em Sorocaba para oferecer serviço digno na área da saúde não está na destinação de recursos, mas sim na sua má gestão", afirmou o presidente da CPI, o vereador Izídio de Brito Correia (PT), durante a entrega do documento.

O relatório, que pode ser encontrado na íntegra aqui, será encaminhado a órgãos públicos do estado e da União para serem examinados.

Deixe seu Recado