SMetal

Imprensa

PEC 287

Reforma da Previdência é tema de debate no SMetal nesta quinta

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017 - 17:03 - Atualizado em 23/02/2017 11:10
Imprensa SMetal

SMetal,
José Lopez Feijóo, da CNM (dir.) e Fernando Lima, do Dieese, serão os palestrantes
A Reforma da Previdência é tema do debate que acontece nesta quinta-feira, dia 23, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a partir das 9h. O evento é organizado pela subsede da CUT Sorocaba e é aberto para as centrais sindicais, movimentos sociais e demais interessados no tema.

O debate vai contar com a presença de José Lopez Feijóo, assessor da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT). Ele atuou como secretário geral da CUT entre 1990 e 1993. Entre 1992 e 2000, Feijóo foi presidente da CUT Estadual/SP, sendo nesse período o responsável pela implantação das subsedes da entidade no estado.

Em 2002, foi eleito vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, assumindo a presidência no ano seguinte, em substituição de Luiz Marinho, que foi eleito presidente da CUT Nacional. De 2009 a 2012, ele foi vice-presidente nacional da CUT.

Entre 2011 e 2015, foi assessor especial do ministro Gilberto Carvalho e do ministro Miguel Rossetto na Secretaria-Geral da Presidência da República.

O economista Fernando Lima, técnico da subseção do Diesse do SMetal desde 2008, também vai falar sobre o assunto no evento. Fernando é mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2008) e economista formado pela Universidade de Sorocaba - Uniso (2003).

De acordo com o coordenador da subsede regional da CUT em Sorocaba, Ademilson Terto da Silva, também presidente do SMetal, o debate é de suma importância para o momento. “A Reforma da Previdência está avançando rapidamente no Congresso e sem nossa luta, será aprovada. Temos que entender o cenário atual e estabelecermos um calendário de lutas para que nosso futuro e das próximas gerações não seja extremamente prejudicado”.

 

Serviço

Debate sobre a Reforma da Previdência

Data:  23 de fevereiro

Horário: 9 horas

Local: SMetal, rua Júlio Hanser, 140 – Próximo a rodoviária de Sorocaba

Palestrantes: José Lopez Feijóo e Fernando Lima

 

Deixe seu Recado