SMetal

Reforma da Previdência é tema de audiência pública na Câmara

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 - 13:14 - Atualizado em 29/03/2017 19:00

Previdência, Secom / Câmara dos Vereadores
A iniciativa do debate é dos vereadores Iara Bernardi e Francisco França (PT)Secom / Câmara dos Vereadores
A Reforma da Previdência será tema de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sorocaba, na próxima segunda-feira, dia 3, às 19h. A iniciativa é da bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, formada pelos vereadores Iara Bernardi e Francisco França.

O ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, será um dos convidados para audiência, que também vai contar com as presenças do deputado federal Valmir Prascidelli, da presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Isabel Noronha (Bebel); do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Alamino; e economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), Fernando Lima.

Para vereador Iara Bernardi, é fundamental informar a população sobre a reforma. “As pessoas precisam entender, de fato, o que está sendo proposto nessa reforma e os impactos que essas novas regras terão na vida dos trabalhadores, em especial, na vida das mulheres”.

O vereador Francisco França aponta que a proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer acaba com a aposentadoria do trabalhador. "Querem aumentar para 49 anos o tempo de contribuição para a aposentadoria integral e fixar a idade mínima para 65 anos, igualando homens e mulheres. Não podemos aceitar este formato insensato da reforma e, por isso, queremos que a população conheça o seu verdadeiro conteúdo e nos ajude a barrar este disparato".

Audiência Pública para Debater a Reforma da Previdência

Data: 03 de abril (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba