SMetal

Imprensa

Proteção ao emprego

Redução de jornada é aprovada pelos trabalhadores da Eberspaecher

Acordo foi aprovado em assembleia eletrônica e teve 98,57% dos votos favoráveis. Desde o início da pandemia no Brasil, o Sindicato tem negociado medidas de proteção ao emprego, saúde e renda

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 - 12:12 - Atualizado em 23/06/2020 12:26
Imprensa SMetal

eberspaecher, votação, sorocaba, assembleia,, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A Eberspaecher fica no bairro Iporanga, tem mais de 200 trabalhadores e fabrica peças e acessórios automotoresFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Eberspaecher, em Sorocaba, aprovaram em assembleia eletrônica, com 98,57% dos votos, proposta de redução de jornada e salário como medida de proteção ao emprego durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O acordo tem vigência de 30 dias e passa a valer partir de 6 de julho.

A votação ocorreu entre os dias 22 e 23 de junho e contou com a participação de 70 trabalhadores (64,81%) dos 108 abrangidos pelo acordo. 69 (98,57%) dos votos foram favoráveis e apenas 1 (1,43%) foi contrário à proposta.

Desde o início da pandemia no Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem negociado diversas medidas para garantir o emprego, a renda e a saúde dos trabalhadores da categoria.

“O Sindicato tem o importante papel de buscar reduzir o impacto de crises econômicas na vida e no bolso do trabalhador, realizando negociações conforme a situação de cada fábrica e de seus funcionários”, explica Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal e negociador da entidade na fábrica.

Recentemente, os trabalhadores da Eberspaecher conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados negociado pelo Sindicato, que foi aprovado também em assembleia virtual.

A Eberspaecher fica no bairro Iporanga, tem mais de 200 trabalhadores e fabrica peças e acessórios automotores.

 

Deixe seu Recado