SMetal

Imprensa

Sorocaba

Rede Schaeffler promove troca de experiências

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016 - 11:22 - Atualizado em 27/12/2016 14:42
Imprensa SMetal

,
Intercâmbio: O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) sediou, no dia 15 de abril, um encontro entre representantes do Grupo Schaeffler da Alemanha com membros do Comitê Sindical de Empresas (CSE) da empresa no Brasil.

A oficina de intercâmbio Brasil/Alemanha foi realizada com o objetivo de trocar experiências e fortalecer a organização da Rede Sindical do Grupo Schaeffler, que existe desde 2009, além de melhorar a relação de trabalho e diálogo com a empresa.

A delegação alemã foi composta por Helmut Heimrich, vice-presidente do conselho de empregados e operários Schaeffler Schweinfurt; Gerhard Ohnemus, presidente do Comitê de Fábrica da INA na cidade de Lahr e membro do comitê de empresa intercentros; e Angelica Jimenez Romo, responsável para América Latina do Departamento Internacional do IG Metall.

Participaram do encontro também Waldeli Melleiro, diretora de projetos da área sindical da Fundação Friedricht Ebert; Silvio Ferreira, Secretário de Juventude da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e diretor executivo do SMetal; e Renata Paneque, assessora da CNM.

Deixe seu Recado