SMetal

Imprensa

No SMetal

Quarta-feira tem assembleia para debater a pauta da Campanha Salarial

Quinta-feira, 27 de Junho de 2019 - 11:11 - Atualizado em 28/06/2019 10:46
Imprensa SMetal

campanha, salarial, fem, assembleia, plenária,, Foguinho/Imprensa SMetal
Antes de ser levada aos trabalhadores na Assembleia Geral, a pauta de reivindicações da categoria foi aprovada por dirigentes de Sindicatos de Metalúrgicos de todo Estado na plenária estatutária da FEM-CUTFoguinho/Imprensa SMetal
Acontece na próxima quarta-feira, dia 3, a Assembleia Geral para debater a pauta da Campanha Salarial 2019, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A primeira chamada será às 17h30 e a segunda às 18h.

Todo trabalhador e trabalhadora da categoria deve participar - seja associado ao Sindicato ou não.

Conforme deliberado em plenária estatutária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP), realizada em 8 de junho, como alguns grupos fecharam Convenção Coletiva de Trabalho por dois anos, neste ano, serão elaboradas dois tipos de pautas de reivindicações.

“No Sindicel, Sindratar, Fundição, Grupo 2 e Grupo 3, teremos uma pauta parcial, com foco nas cláusulas econômicas. Já nos demais grupos patronais - Grupo 10, Grupo 8.2, Grupo 8.3 e Estamparia – serão negociadas também as cláusulas sociais por dois anos”, explica o tesoureiro da FEM e dirigente do SMetal, Adilson Carpinha.

Além da pauta de reivindicações, durante a assembleia serão colocados em votação os eixos e a identidade visual da Campanha Salarial 2019.

Inflação acumulada

No dia 7 junho foi divulgado o INPC/IBGE do mês de maio, que registrou variação de 0,15% na inflação.

No acumulado desde setembro de 2018, última data-base dos metalúrgicos, a perda dos trabalhadores da categoria está em 3,05%, mas ainda faltam os índices de junho, julho e agosto.

 

Deixe seu Recado