SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Protesto em defesa da Convenção Coletiva reúne 500 trabalhadores na ZF

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017 - 10:36 - Atualizado em 28/09/2017 11:14
Imprensa SMetal

zf, campanha, protesto, Foguinho/Imprensa SMetal
O protesto teve duração de duas horas e participaram trabalhadores do Grupo ZF, Bosch e Metal BorrachaFoguinho/Imprensa SMetal
Mais de 500 metalúrgicos do Grupo ZF, Metal Borracha e Bosch participaram de protesto na manhã desta quarta-feira, dia 27, para exigir que as empresas cobrem do Grupo 3, setor patronal do qual fazem parte, uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores e destrave as negociações da Campanha Salarial.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, apesar do setor patronal dizer que aceita uma parte das cláusulas, “algumas fundamentais que garantem um trabalho digno, como a estabilidade ao trabalhador acidentado ou com doença ocupacional, estão sendo barradas”.

A manifestação, que durou duas horas, abordou principalmente os efeitos da terceirização e da reforma trabalhista, que passa a vigorar a partir de 11 de novembro, nas relações de trabalho.

O diretor executivo do SMetal, Izídio de Brito, ressalta que é um desrespeito com o trabalhador as empresas se negarem a negociar. “São os trabalhadores que produzem a riqueza que gera o lucro do próprio patrão”.

Clique aqui para saber o que mais está em jogo na Campanha Salarial deste ano.

Deixe seu Recado