SMetal

Imprensa

Suspensão e redução

Prorrogação do acordo de proteção ao emprego será votado na YKK

Assembleia eletrônica acontece no Portal SMetal entre às 12h de quinta, dia 23, e às 13h30 de sexta-feira, 24 (acesse aqui); medida visa a manutenção do emprego e renda, além de proteger os trabalhadores da Covid-19

Quarta-feira, 22 de Julho de 2020 - 10:27 - Atualizado em 24/07/2020 13:36
Imprensa SMetal

YKK, sorocaba, assembleia, votação, sorocaba,, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A YKK fica na zona industrial de Sorocaba e fabrica zíper; acordo abrange 315 trabalhadoresFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da YKK, em Sorocaba, votam a prorrogação do acordo de suspensão de contrato de trabalho e de redução de jornada, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em assembleia eletrônica (confira o edital). A votação ficará disponível entre às 12h de quinta-feira, 23, e às 13h30 de sexta-feira, 24, no Portal SMetal (acesse aqui).

Os metalúrgicos irão votar pela plataforma exclusiva criada pelo SMetal, que tem o objetivo de garantir a ampla participação da categoria nas tomadas de decisões ao mesmo tempo que evita aglomerações e, consequentemente, o risco de contágio pela Covid-19.

Para acessar a votação, os participantes devem acessar o link no Portal SMetal e informar o número de matricula na empresa (RE) e a data de nascimento. O acordo abrange 315 trabalhadores. O acesso da assembleia é exclusivo para os funcionários da fábrica e o resultado será divulgado logo após o encerramento da votação.

O SMetal tem buscado acordos, a partir da Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada) e do decreto 10.422/2020, com melhores condições e remuneração, garantindo o emprego, uma renda digna e a saúde de toda a categoria.

Deixe seu Recado