SMetal

Proteção

Prorrogação da redução de jornada é aprovada na Emerson

Acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, abrangeu cinco trabalhadores do grupo de risco da Covid-19 que não podem fazer home office e garante salário e estabilidade

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 - 10:19

julho, 2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Acordo abrange cinco trabalhadores que não podem fazer home officeFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da empresa Emerson que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 e que não podem fazer home office aprovaram o acordo para prorrogação redução de jornada negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região com 100% dos votos.

O acordo, que abrangeu cinco trabalhadores, foi votado em assembleia eletrônica aconteceu entre a quarta e quinta-feira, 29 e 30, no Portal SMetal. Todos os trabalhadores envolvidos no acordo foram favoráveis a prorrogação da redução de jornada.

A medida foi negociada pelo Sindicato levando em conta o decreto 10.422/2020, que amplia o prazo para suspensão do contrato e redução de jornada previsto na Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada), do governo federal.

Para Francisco Lucrécio Junior Saldanha, direto executivo do SMetal, o acordo é fundamental para segurança dos trabalhadores. “Nosso compromisso é preservar a vida dos trabalhadores em primeiro lugar. Por isso, buscamos esse acordo e garantimos, ainda, que os metalúrgicos tenham a renda garantida, recebendo 100% do salário líquido”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como grupo de risco pessoas portadoras da Covid-19. como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônico. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.

Deixe seu Recado