SMetal

Imprensa

PPR 2010

Proposta é aprovada no grupo Schaeffler

Segunda-feira, 17 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba
,
Assembléias que aprovaram proposta de acordo aconteceram dia 17 e foram coordenadas pelo Sindicato

Os trabalhadores do grupo Schaeffler, fabricante de autopeças instalada em Sorocaba, aprovaram hoje (dia 17), em assembléias de manhã e à tarde, um acordo de participação nos resultados (PPR 2010) que prevê até R$ 3.500 por funcionário.

A proposta de acordo foi negociada com a empresa pelo Sindicato dos Metalúrgicos e comissão interna de PPR. A primeira parcela, de R$ 2 mil, será paga dia 20 de maio.

A segunda parcela, condicionada a metas, será paga dia 6 de fevereiro de 2011. De acordo com o Sindicato, apesar de a segunda parcela ser condicionada a metas, como quantidade de peças produzidas, elas são perfeitamente atingíveis.

As assembléias sindicais de hoje aconteceram às 6h e às 14h, horários de entrada do primeiro e segundo turnos, em frente à empresa. Haverá assembléia também no terceiro turno, às 22h. Mas o resultado não deverá alterar as votações anteriores, visto que o número de trabalhadores nesse horário é bem menor do que nos demais.

Rejeição anterior

Anteriormente, dias 3 e 12 de maio, os trabalhadores haviam rejeitado as propostas apresentadas pela empresa, que queria condicionar o valor do PPR à retirada de um processo coletivo que os funcionários movem na justiça.

O processo é referente a um resíduo do PPR de 2009. Após a segunda rejeição da proposta pelos trabalhadores, a empresa retirou a exigência e a proposta de acordo nesta segunda.

O grupo Schaeffler tem três unidades em Sorocaba, Ina, Luk e FAG, que juntas empregam aproximadamente 4.500 mil trabalhadores. 

Deixe seu Recado