SMetal

Imprensa

Conquista

Proposta de PPR é aprovada pelos trabalhadores da Tecnofix com 14% de aumento

Programa de Participação nos Resultados foi negociado pelo SMetal, em conjunto com membros da Comissão de PPR da empresa; benefício será pago aos trabalhadores em duas parcelas

Terça-feira, 24 de Maio de 2022 - 16:25
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Assembleia reuniu os trabalhadores e trabalhadoras da empresa na tarde desta terça-feira, 24Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 24, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Tecnofix aprovaram um acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022. A proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), representa aumento de 14% no valor do PPR se comparado ao que foi pago em 2021; podendo chegar no patamar de 36,67% de crescimento, mediante o alcance de metas propostas pela empresa.

De acordo com Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente responsável pela tratativa com a fábrica, a união dos trabalhadores fez toda a diferença. “Neste ano tivemos três reuniões com representantes da empresa, Comissão de PPR e Sindicato. Em todos os momentos, os companheiros da Comissão apresentaram suas demandas na mesa de negociação juntamente ao SMetal e somaram para garantir essa conquista”, explica o dirigente.

Os funcionários que fizeram parte da Comissão de PPR foram: Alexandre, André Camargo, Diogo Phablo, Jean Lucas, João Dias, Juliana Muraoka e Pablo Fernandes. Marcelinho reforça que essa mobilização foi fundamental na construção da proposta aprovada por unanimidade na assembleia desta tarde.

Agora, os companheiros recebem a primeira parcela do programa no dia 03 de junho de 2022 e a segunda, mediante metas de absenteísmo e produtividade, em fevereiro de 2023. A Tecnofix produz parafusos especiais, tem 90 trabalhadores efetivos e fica no bairro Ipanema do Meio.

Deixe seu Recado