SMetal

Imprensa

Conquista!

Proposta de PPR é aprovada na Case com valorização de 19,3%

Acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, representa crescimento no valor do benefício, melhorias de metas e indicadores, além de aumento da primeira parcela

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022 - 18:21 - Atualizado em 22/06/2022 19:03
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Trabalhadores participaram da assembleia que aprovou a proposta de PPR para 2022 na CaseCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 22, os trabalhadores e trabalhadoras da CNH Case aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. Se comparado ao que foi pago em 2021, o benefício cresceu 19,3%, representando 9% de aumento real, referente a inflação acumulada de 2021.

A aprovação aconteceu algumas semanas após os metalúrgicos reprovarem uma outra proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o Comitê Sindical de Empresa (CSE) e a Comissão de PPR.

Os termos apresentados apontavam melhorias quanto aos indicadores. No entanto, o valor que a Case ofereceu estava fora da realidade atual da produção – aquecida – da fábrica. Além disso, o valor estava abaixo do que vem sendo negociado nas empresas da região que tem o mesmo porte da CNH. Desta forma, os trabalhadores expressaram sua opinião reprovando a proposta.

O SMetal voltou à mesa e articulou uma nova proposta, desta vez aprovada. O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda em junho de 2022 e a segunda prevista para janeiro de 2023. “Temos que destacar que só houve este avanço devido a confiança dos trabalhadores no Sindicato, na Comissão de PPR e no CSE. No ato de reprova, na última semana, os funcionários mostraram sua indignação com o que foi apresentado. Somente com a paciência e coragem desses companheiros, é que conseguimos avançar", esclarece Silvio Ferreira, presidente interino do Sindicato.

A melhoria nas metas também foi garantida. Neste ano, recebimento do PPR, que é atrelado à indicadores e resultados, estará garantido a partir do atingimento de 95% das metas de produtividade e número de máquinas.

Deixe seu Recado