SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Proposta de PPR 2021 é reprovada pelos metalúrgicos da Scherdel

Assembleia aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 20, na porta da fábrica, e a proposta foi reprovada por unanimidade; membros do SMetal e CSE se colocaram à disposição para retomar as negociações

Terça-feira, 20 de Julho de 2021 - 17:23 - Atualizado em 20/07/2021 17:35
Imprensa SMetal

scherdel, assembleia, fachada, smetal, sindicato, Divulgação
Assembleia foi realizada na tarde desta terça-feira, 20, na porta da ScherdelDivulgação
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 20, os trabalhadores da Scherdel rejeitaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 da empresa. A proposta foi colocada em votação pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) que, junto com o membro do Comitê Sindical da Empresa (CSE), Marcelo Rodrigues, tem negociado o acordo com a fábrica.

Segundo o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), a proposta apresentada pela empresa está bastante abaixo do esperado pelos trabalhadores. “A empresa tem alegado dificuldades na produção devido à pandemia. Porém, o valor não chegou nem ao que foi aprovado em 2019 e, por isso, a proposta foi rejeitada por unanimidade”, explica.

Ele conta ainda que a diretoria do SMetal e CSE se colocaram à disposição para retomar as negociações com os representantes da Scherdel e chegar à uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores.

As assembleias presenciais promovidas pelo SMetal são realizadas em espaço aberto, com distanciamento e uso obrigatório de máscara, procurando evitar ao máximo a aglomeração dos trabalhadores. A Scherdel fica na Zona Industrial e fabrica peças e acessórios para veículos.

Deixe seu Recado