SMetal

Imprensa

Votação Eletrônica

Proposta de PPR 2021 e aumento do vale alimentação é aprovada na NAL

Assembleia aconteceu pela internet e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 15 e 16 de julho. O acordo foi negociado pela diretoria do SMetal e foi aprovado por 79,93% dos trabalhadores votantes

Sexta-feira, 16 de Julho de 2021 - 16:15
Imprensa SMetal

nal, assembleia, fachada, smetal, koito,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Inaugurada em Sorocaba em 2018, a fábrica NAL do Brasil pertence ao grupo japonês Koito, líder do mercado mundial na fabricação de faróis automotivosArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da autopeça NAL do Brasil, em Sorocaba, aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021 e de aumento no vale alimentação, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação aconteceu pela internet, no Portal SMetal, e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 15 e 16 de julho.

O resultado da assembleia eletrônica foi o seguinte: 243 (79,93%) metalúrgicos foram favoráveis à proposta; 53 (17,43%) contrários e outros 8 (2,63%) preferiram se abster da decisão. 304 dos 426 (71,36% de quórum) trabalhadores que estavam aptos a votar participaram da assembleia.

A primeira parcela do PPR será paga ainda no mês de julho e a segunda, atrelada às metas, em dezembro deste ano. Os valores do PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamentos em outras empresas da categoria, nem expor o trabalhador.

A votação foi realizada a partir do sistema de assembleia eletrônica desenvolvido pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, uma empresa de tecnologia especializada. A plataforma faz uso de criptografia de ponta, garantindo segurança, privacidade e auditabilidade.

Inaugurada em Sorocaba em 2018, a fábrica NAL do Brasil pertence ao grupo japonês Koito, líder do mercado mundial na fabricação de faróis automotivos. A empresa fica no Jardim Ibiti do Paço e tem mais de 420 trabalhadores.

Deixe seu Recado