SMetal

Imprensa

Copa do Mundo

Proposta de compensação para ver jogos do Brasil é aprovada na YKK

Trabalhadores puderam votar em assembleias realizadas nesta quinta-feira, 17, em todos os turnos da empresa; Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, 24, às 16h, contra a Sérvia

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022 - 15:36
Imprensa SMetal

, Divulgação
A YKK fica localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba, e trabalha com a produção de zíperesDivulgação
Uma proposta de compensação de horário para que os trabalhadores possam ver os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol foi aprovada na YKK. Nas assembleias, realizadas em todos os turnos da empresa, os metalúrgicos foram favoráveis ao acordo apresentado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

De acordo com o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, em dias que a Seleção Brasileira tiver jogos na primeira rodada, os trabalhadores da YKK poderão sair mais cedo e, desta forma, acompanhar as partidas. Em contraponto, o horário de almoço nessas ocasiões será um pouco menor.

Esse tipo de acordo faz parte de uma série de negociações empenhadas pelo Sindicato para que os metalúrgicos possam – caso assim queiram – acompanhar o país durante o torneio que acontece no Catar entre o dia 20 de novembro e 18 de dezembro. Até o momento, várias modalidades deste acordo foram aprovadas em empresas da categoria.

O Brasil confira o Grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Os jogadores entram em campo no dia 24, a partir das 16h, contra a Sérvia. O segundo confronto acontece no dia 28, às 13h, entre Brasil e Suiça. A última partida da primeira rodada é entre Brasil e Camarões, na sexta-feira, 02 de dezembro, a partir das 16h.

A YKK fica localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba, e trabalha com a produção de zíperes – sendo uma das maiores do mundo no segmento.

Deixe seu Recado