SMetal

Imprensa

Na fábrica

Proposta de calendário para o fim de ano é aprovada na Flex

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 - 16:44 - Atualizado em 12/08/2019 09:29
Imprensa SMetal

flex, calendário, pontes, assembleia, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores participaram da assembleia conduzida pelo SMetal e aprovaram proposta de calendárioFoguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da Flextronics aprovaram, na tarde desta sexta-feira, dia 9, o calendário para folgas nas semanas do Natal e do Ano Novo, com compensação nos dias 15 de agosto, 15 e 20 de novembro, deste ano.

Antes de se chegar a essa proposta o Sindicato tentou outras duas, que foram recusadas pela empresa: a primeira seria para folgarem a partir do dia 21 de dezembro e retornarem no dia 2 de janeiro de 2020, com compensação nos meses em que tivesse dia 31, que. A segunda, era para compensar nos dias 15 de agosto e 20 de novembro apenas.

Como a postura da empresa foi intransigente o sindicato então propôs os três dias de compensação sendo um em agosto e os outros dois em novembro. “Os trabalhadores assim, pode folgar dias 23, 24, 30 e 31 para poderem planejar momentos de lazer e de confraternização com a família e amigos”, destaca o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito.

Deixe seu Recado