Imprensa
Projeto Chef Aprendiz começa com recepção aos alunos e apoio da ONG LuAR
Curso de iniciação culinária é gratuito e terá três módulos: fundamentos da cozinha profissional, cozinhas regionais e internacionais e panificação e confeitaria. Há vagas remanescentes, veja como se inscrever
Os alunos foram recebidos com café da manhã e se reuniram com a assistente social e educadoras para conhecer mais detalhes sobre as próximas etapas do projeto. Todos serão parte essencial da construção das aulas e atividades previstas.
“Queremos que eles interajam e possam se sentir parte do nosso planejamento. Queremos que eles aprendam a base da culinária, mas também fortaleçam o senso de responsabilidade, comunidade e até mesmo que possam se inspirar para uma futura profissão”, ressalta Meire Elen Rodrigues, assistente social do BAS e coordenadora do Chef Aprendiz.
Antes das aulas práticas, os alunos receberão orientação psicológica e também terão a oportunidade de aprender mais sobre nutrição e manipulação dos alimentos, com foco na segurança alimentar e também no melhor aproveitamento dos ingredientes.
O Projeto Chef Aprendiz é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCAD) de Votorantim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da cidade. A verba vem das doações realizadas por meio da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. O SMetal apoia o projeto.
Além de preencher o formulário que está disponível neste link, entre em contato pelo Whatsapp (15) 97400 0206 ou envie um e-mail para [email protected].
Serão priorizados adolescentes de família de baixa renda, preferencialmente residentes nos bairros: Jd. Novo Mundo, Jd. Tatiana, Jd. Primavera e Green Valley e/ou que tenham condições de transporte até a sede do Banco de Alimentos, localizado dentro da Ceagesp, em Sorocaba.
O Banco de Alimentos de Sorocaba fica na rua Terêncio Costa Dias, 300, Pq. Santa Isabel.
Deixe seu Recado