SMetal

Imprensa

Formação

Programa estadual Via Rápida oferece cursos de formação em Sorocaba

Além de ser gratuito e fornecer material didático, o programa propõe uma avaliação das condições financeiras e assiduidade dos candidatos e pode conceder uma bolsa auxílio de R$ 210; saiba mais

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022 - 12:09
Imprensa SMetal

, Pixabay - Banco de Imagens
Em Sorocaba há disponíveis pouco mais de 500 vagas para esses cursosPixabay - Banco de Imagens
O programa estadual Via Rápida está oferecendo diversos cursos de formação, gratuitos, na cidade de Sorocaba. Quem tiver interesse poderá se aplicar em quatro segmentos: Auxiliar Administrativo (68h de aulas); Almoxarife (76h); Ajudante de Carga e Descarga e Frentista (60h).

Além de ser gratuito e fornecer material didático, o programa propõe uma avaliação das condições financeiras e assiduidade do candidato e pode conceder uma bolsa auxílio de R$ 210.

Em Sorocaba há disponíveis pouco mais de 500 vagas para esses cursos. Os alunos terão aulas presenciais, que serão ministradas na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) que fica na rua Adalberto Panzan, 180, no bairro Boa Vista.

Algumas turmas iniciaram já em junho, mas outras estão se formando e a conclusão da série de cursos está prevista para novembro. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Via Rápida. 

Deixe seu Recado