SMetal

Imprensa

Conquista

Programa de Participação nos Resultados para 2020 é aprovado na Metso

Com 98,75% dos votos favoráveis, os trabalhadores das duas plantas da fábrica - Equipamentos e Fundição – aprovaram o acordo negociado pelo SMetal; pagamento será em parcela única, em março de 2021

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 - 10:13 - Atualizado em 14/08/2020 10:51
Imprensa SMetal

metso, fundição, assembleia, fachada, smetal, equipamento, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
O pagamento do PPR dos trabalhadores da Metso será feito em parcela única, prevista para março de 2021, após avaliação das metasFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Com 98,75% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Metso (Equipamentos e Fundição) aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020. Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a proposta ficou disponível para votação no site do Sindicato entre os dias 13 e 14 de agosto.

O acordo abrange os 922 trabalhadores da fábrica. 558 (60,52%) participaram da assembleia, sendo 551 (98,75%) favoráveis, 4 (0,72%) contrários e 3 (0,54%) preferiram se abster. A votação foi realizada à distância, pela plataforma eletrônica desenvolvida pelo Sindicato, em parceria com a Pandora Soluções, para evitar aglomerações e, assim, o contágio pela Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, membro do Comitê Sindical da Metso, a proposta trouxe melhorias na primeira faixa do valor do benefício em comparação ao ano passado. O pagamento será feito em parcela única, prevista para março de 2021, após avaliação das metas.

“Na Metso são várias realidades, enquanto a Fundição continua com uma boa produção, na Equipamento a situação é outra. Por isso nós, do Sindicato e da Comissão de PPR, tentamos buscar um acordo que fosse benéfico para todos os trabalhadores da empresa e que foi aprovado com a votação online”, afirma.

Os valores de PPR não são divulgados para não afetarem negociações em andamento com outras fábricas da categoria.

A Metso Equipamentos fica na avenida Independência, 2500, no bairro Iporanga. Enquanto a Fundição está localizada na avenida Fernando Stecca, 5501, também no Iporanga.

Deixe seu Recado