SMetal

Imprensa

Conquista

Programa de Participação nos Resultados de 2022 é aprovado na Purem

Proposta foi negociada pelo SMetal e teve aumento no valor total em comparação ao PPR de 2021 e melhoria nas metas; assembleia para aprovação do acordo foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 26

Terça-feira, 26 de Abril de 2022 - 16:04 - Atualizado em 26/04/2022 16:26
Imprensa SMetal

purem, sorocaba, ppr, assembleia, verdinho, eberspaecher, Eberspächer, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Purem fabrica peças e acessórios para motor de veículos, tem aproximadamente 160 trabalhadores e fica no bairro Boa VistaDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Purem, antiga Eberspächer, aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia para deliberação da proposta aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 26.

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), a proposta teve aumento no valor total em comparação ao PPR do ano anterior e melhoria nas metas. “Caso haja superação de uma das metas, o valor pago aos trabalhadores na segunda parcela pode dobrar”, comentou.

Inclusive, Verdinho lembrou que em 2021 os trabalhadores conseguiram atingir 100% do Programa e, para este ano, a expectativa é que a conquista se repita. A primeira parcela será paga em setembro de 2022 e a segunda, após a aferição das metas, em abril de 2023.

Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o trabalhador.

1º de Maio e Campanha Salarial

Além da aprovação do PPR de 2022, outros temas importantes foram abordados durante a assembleia. Um deles foi a festa do 1º de Maio de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que será realizada neste domingo, a partir das 14h, no Parque das Águas.

Emicida e francisco, el hombre são algumas das atrações musicais confirmadas no evento, que contará ainda com área recreação das crianças, serviços para a população e área de alimentação. A atividade é aberta ao público e gratuita.

Na assembleia, Verdinho falou ainda sobre os desafios da Campanha Salarial 2022. Na próxima semana, será realizada assembleia (presencial e online) para aprovar o tema e eixos para as negociações deste ano (em breve mais informações).

“Uma coisa vocês podem ter certeza, não será nada fácil. Até o momento, a maioria das Campanha em outras categorias fecharam abaixo da inflação e é nesse cenário que damos inícios aos nossos debates. Vai ser preciso muita união e mobilização para garantir um reajuste digno e a ampliação dos direitos”, destacou.

A Purem fabrica peças e acessórios para o motor de veículos, tem aproximadamente 160 trabalhadores e fica no bairro Boa Vista.

Deixe seu Recado