SMetal

Imprensa

Araçariguama

Programa de Participação nos Resultados 2022 é conquistado na Flash

Aprovada nesta sexta-feira, dia 19, a conquista foi possível graças ao comprometimento dos metalúrgicos e empenho da diretoria do SMetal; empresa fica em Araçariguama e fabrica cabines e reboques para caminhões

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022 - 10:35 - Atualizado em 19/08/2022 11:18
Imprensa SMetal

flash, araçariguama, smetal, sindicato, wagner, ppr, assembleia,, Foguinho/Imprensa SMetal
A Flash fica no bairro Terra Baixa, em Araçariguama, e tem cerca de 40 trabalhadores; assembleia de PPR aconteceu nesta sexta, dia 19Foguinho/Imprensa SMetal
Após meses de negociação e muito empenho da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores da Flash, fabricante de cabines, carrocerias e reboques para caminhões que fica em Araçariguama, conquistaram o primeiro Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente ao ano de 2022. A proposta segue todos os critérios aprovados na categoria, inclusive referente ao valor e a forma de pagamento do PPR.

De acordo com o dirigente sindical Wagner Bueno, responsável pelas negociações com a Flash, o Sindicato deu início às discussões do PPR em janeiro deste ano. “Na época, estávamos negociando também o aumento no vale-refeição, que foi reajustado em mais de 30% no mês de fevereiro. Fechada essa questão, focamos na implantação do PPR, para criarmos um bom Programa, com metas atingíveis e valores condizentes com a realidade da fábrica”, disse.

Segundo ele, a conquista só foi possível graças ao comprometimento e confiança dos trabalhadores para com o Sindicato. “Desde que retomamos o diálogo por melhorias na fábrica, os metalúrgicos estiveram juntos conosco, engajados nessa construção. Por isso, se hoje conseguimos implantar o PPR, é porque eles fizeram parte da negociação, tanto que a proposta foi aprovada por unanimidade”, contou.

A primeira parcela, que representa 60% do Programa, será paga em setembro deste ano e a segunda, em fevereiro de 2023, após a verificação das metas. Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar negociações em andamento, nem expor os metalúrgicos.

A Flash fica no bairro Terra Baixa, em Araçariguama, e tem cerca de 40 trabalhadores.

Deixe seu Recado