SMetal

Imprensa

Acordo de PPR

Programa de Participação nos Resultados 2022 é aprovado na Sibrol

Proposta de PPR foi aprovada nesta quarta-feira, dia 6. A assembleia tratou ainda dos desafios da Campanha Salarial 2022 e da importância da mobilização da categoria para garantir um reajuste digno

Quarta-feira, 06 de Julho de 2022 - 15:29 - Atualizado em 06/07/2022 17:10
Imprensa SMetal

sibrol, valmar, assembleia, ppr, aprovado, smetal,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Sibrol fica no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba, tem cerca de 70 trabalhadores e fabrica grades metálicasDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Sibrol/Valmar aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 6, a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022, com crescimento no valor total em comparação ao acordo anterior. A primeira parcela será paga ainda em julho e a segunda, atrelada às metas, em janeiro de 2023.

Além do PPR, durante a assembleia, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), enfatizou a importância da Campanha Salarial deste ano. Ele lembrou que, nesta sexta-feira, dia 8, sai o INPC do mês de junho e que, até o momento, o total de perdas da categoria está acumulado em 9,15%.

“Caminhamos para o mesmo cenário do ano passado, de inflação alta, acima dos 10%. Com isso, deve voltar também a tentativa do patronal de, a todo custo, parcelar o reajuste com base da inflação em duas e até mesmo três vezes. Por isso temos mobilizado os trabalhadores desde já, deixando claro que somente a união e mobilização da categoria irá garantir a valorização dos salários e manutenção dos direitos”, assegurou.

O tema da Campanha Salarial 2022 é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País” e a pauta já foi entregue às bancadas patronais pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP). A Sibrol faz parte do Grupo 8.2, no qual será negociada a pauta cheia, ou seja, cláusulas econômicas (reajuste salarial e piso) e também as cláusulas sociais, que ampliam os direitos da categoria.

A Sibrol fica no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba, tem cerca de 70 trabalhadores e fabrica grades metálicas.

Deixe seu Recado