SMetal

Imprensa

IPERÓ

Progeral: trabalhadores aprovam PPR e mudança na jornada de trabalho

É a primeira vez que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) representa os metalúrgicos e metalúrgicas da empresa; entre os benefícios, eles trabalharão em sábados alternados

Quinta-feira, 28 de Julho de 2022 - 17:29 - Atualizado em 28/07/2022 17:51

progeral, ipero, smetal, sorocaba, metalurgicos, Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Em Iperó, trabalhadores da Progeral aprovam propostas Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
As trabalhadoras e trabalhadores da Progeral, em Iperó-SP, aprovaram o Programa na Participação de Resultados (PPR) 2022, que pela primeira vez foi negociado por meio das negociações do Sindicatos dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Também foi aprovada uma mudança na jornada de trabalho, que garantirá folgas alternadas aos sábados para os trabalhadores do 1°e 2° turno.

O responsável pelas negociações com a empresa foi Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal, explicou que a empresa passou a fazer parte da base no início da pandemia da Covid-19.

Em abril, nós apresentamos aos trabalhadores uma proposta de PPR que não havia sido negociada com o sindicato e que não concordávamos, com a negativa deles a gente pôde trabalhar para melhorar o máximo possível, hoje apresentamos e eles aprovaram. E vamos continuar negociando, sempre buscando que os metalúrgicos e metalúrgicas da Progeral tenham as melhores condições e o reconhecimento do trabalho que fazem aqui”, afirmou.  

Sobre a alteração na jornada de trabalho, o principal ganho dos trabalhadores e trabalhadoras é que agora eles não precisarão mais trabalhar todos os sábados, como acontecia. Com as alterações propostas e aprovadas, o trabalho será em sábados alternados.

“É importante garantir que os trabalhadores estejam satisfeitos com as condições de trabalho e também possam aproveitar o tempo livre, a família e o lazer aos finais de semana. Estamos sempre abertos às sugestões para que mais mudanças positivas aconteçam”, conclui Verdinho.

Por último, o vice-presidente destacou que as negociações com as bancadas patronais já estão acontecendo e que a inflação da data-base já chegou a 9,82% para a Campanha Salarial 2022. “Precisaremos de união, apoio dos trabalhadores. Só assim vamos conseguir aumentos maiores que a inflação, que por mais um ano deve passar dos dois dígitos”.

Na empresa trabalham aproximadamente 190 pessoas. A Progeral produz braçadeiras de aço.

Deixe seu Recado