SMetal

Imprensa

Recuperação judicial

Pries retoma atividades na manhã desta quarta-feira

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015 - 20:06 - Atualizado em 27/12/2016 14:05
Cruzeiro do Sul com informações de José Antonio Rosa

,
Movimentação na reabertura da empresa
Por determinação do juiz da 6ª Vara Cível de Sorocaba, Emerson Tadeu Pires de Camargo, a indústria Tecnomecânica Pries Ltda. foi reaberta na tarde de terça-feira (4) e retoma suas atividades normais a partir de quarta-feira (5), às 7h, depois de ter ficado 15 dias parada. A decisão dada no processo de Recuperação Judicial com o qual a empresa ingressou toma por base, segundo o advogado Romeu de Oliveira Júnior, o fato de que a indústria precisa continuar operando para fazer frente aos compromissos assumidos.

O prédio onde a Pries funciona, na avenida Independência, foi arrematado em leilão designado na Ação de Execução Fiscal movida pelo INSS e que corre pela 1ª Federal de Sorocaba. Neste feito, a justiça autorizou que a arrematante passasse a ocupá-lo. A existência de duas ações gerou o que em Direito é chamado de conflito de competência. Esse incidente ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça. Até lá, a Pries, conforme decidido pela Justiça Estadual, continuará a desenvolver normalmente suas atividades.

A retomada acontece quarta-feira (5) com a entrada em serviço dos quase 200 trabalhadores que aguardaram em casa pelo desfecho do caso. No mesmo dia, representantes da indústria e da empresa que arrematou o prédio estarão reunidos em São Paulo, no escritório da administradora da Recuperação Judicial, Beatriz Novaes, para tentar encontrar uma solução negociada para o impasse.

Deixe seu Recado