SMetal

Imprensa

30 anos

Presidente da CUT confirma presença em homenagem à Central na Alesp

A sessão solene, de iniciativa dos deputados Hamilton Pereira e Luiz Claudio Marcolino , será realizada no dia 2 de setembro, às 10h, na Assembleia Legislativa, em São Paulo

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013 - Atualizado em 27/12/2016 12:08
Assessoria Deputado Hamilton Pereira

,
Presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas de Moraes
O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas de Moraes, nesta sexta-feira (23/8) confirmou presença na comemoração pelos 30 anos de fundação da CUT, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De iniciativa dos deputados estaduais Hamilton Pereira e Luiz Claudio Marcolino, ambos do PT, a solenidade contará também com a participação do presidente estadual da CUT, Adi dos Santos, além de dirigentes e sindicalistas de entidades filiadas à Central em todo o Estado.


Mobilização

Desde junho deste ano o deputado Hamilton Pereira tem feito diversas visitas para convidar sindicalistas para a solenidade. No dia 18/6, o parlamentar se reuniu com o presidente estadual da CUT, Adi dos Santos, que além de confirmar presença, se comprometeu a ajudar na mobilização dos sindicatos. "A CUT representa milhões de trabalhadores e trabalhadoras no Estado, por isso é importante que todos estejam presentes na comemoração dessa data tão significativa para o Brasil", assegurou.

A CUT hoje possui 3.806 entidades filiadas e 23.981.044 trabalhadores na base, sendo 7.847.077 sindicalizados.

Sessão em Sorocaba

Em Sorocaba, também está prevista uma sessão solene em homenagem à CUT nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Izídio de Brito (PT).

 

,
Imagem

Deixe seu Recado