SMetal

Imprensa

Sorocaba

Prefeitura analisa propostas para gestão da UPA Éden

Três entidades privadas sem fins lucrativos estão interessadas e documentações apresentadas serão analisadas

Quarta-feira, 08 de Abril de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:49
Secom/Sorocaba

,
A unidade deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano
A Prefeitura de Sorocaba recebeu nesta terça-feira (7) as documentações das entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em administrar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, que deve entrar em funcionamento no segundo semestre.

Será vencedora da concorrência a candidata que apresentar menor proposta financeira e plano de trabalho mais bem avaliado pela Secretaria da Saúde (SES), de acordo com os critérios estabelecidos em edital de chamamento publicado pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 24 de março, e disponível no portal www.sorocaba.sp.gov.br.

Atendendo ao edital de chamamento, apresentaram propostas o Instituto Corpore para Desenvolvimento da Qualidade de Vida, Instituto Ciências da Vida (ICV) e o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

Uma comissão formada por técnicos da SES irá analisar a documentação apresentada. Após a publicação do resultado haverá um prazo de cinco dias úteis para a apresentação de recurso e, caso não haja impedimento, a vencedora será convocada para assinatura do convênio. A contratada deverá começar a atuar em até 35 dias após a assinatura do contrato, que terá validade de 18 meses.

Urgência e emergência

A UPA do Éden prestará atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, complementando a rede formada pelas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da Zona Norte, Zona Oeste e Zona Leste, além dos Pronto-Atendimentos (PA) Laranjeiras e Brigadeiro Tobias e o Pronto-Socorro da Santa Casa. A unidade beneficiará os moradores do Éden, Cajuru, Jardim Iporanga I e II, Jardim Jatobá, Jardim Alegria, Jardim Nilton Torres, entre outros bairros da Zona Industrial de Sorocaba.

De acordo com o edital de chamamento, a UPA terá como funções principais oferecer atendimento multiprofissional e "trabalhar articulada com a Rede de Atenção Básica, Samu-192, hospitais, apoio diagnóstico e terapêutico, construindo fluxos de referência e contrarreferência regulados pelas Centrais de Regulação".

Localizada no nº 4.235 da Rua Miguel José Gimenes, ao lado do Corpo de Bombeiros da Zona Industrial, a UPA do Éden contará com um prédio de 1.806 m² de área construída dotado de cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, consultório odontológico, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e Raio-X, sala de esterilização, entre outros espaços administrativos e operacionais.

Deixe seu Recado