SMetal

Imprensa

Falso Voluntariado

Prefeito Crespo pode ser cassado nesta quinta-feira

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019 - 12:04 - Atualizado em 01/08/2019 17:39
Imprensa SMetal

falso, voluntariado, crespo, prefeito, cassação, Foguinho/Imprensa SMetal
Também pelo caso do ‘falso voluntariado’, o prefeito Crespo foi indiciado, na última semana, pela Polícia Civil, por crime de responsabilidadeFoguinho/Imprensa SMetal
Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 13h, os vereadores de Sorocaba devem votar o pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM), em sessão extraordinária, pela denúncia de infração político-administrativa no caso do ‘falso voluntariado’.

A convocação se deu nesta terça-feira, 30, após a apresentação do relatório final da Comissão Processante da Câmara, que investigou durante três meses a denúncia de ‘falso voluntariado’ da ex-servidora comissionada Tatiane Polis. O relatório aponta como procedente a acusação contra o chefe do executivo.

Para que ocorra a cassação do prefeito do DEM, são necessários 14 votos entre os 20 vereadores sorocabanos.

Crime de responsabilidade

Também pelo caso do ‘falso voluntariado’, o prefeito Crespo foi indiciado, na última semana, pela Polícia Civil, por crime de responsabilidade. Além disso, Crespo também pode responder pelo crime de usurpação de função pública, porque o fato envolvendo a ex-servidora ocorreu com a anuência dele.

O indiciamento foi realizado de forma indireta - quando o indiciado está ausente – e, em seguida, os policiais devem produzir um relatório final sobre o caso para encaminhar ao Tribunal de Justiça.

Deixe seu Recado