SMetal

Imprensa

Ensino gratuito

Prazo para se inscrever no Vestibulinho das Etecs é prorrogado até dia 23

Em Sorocaba, estão abertas vagas para o ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico nas três unidades - Rubens de Faria e Souza, Fernando Prestes e Armando Pannunzio; todos os cursos são gratuitos

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022 - 10:16 - Atualizado em 18/11/2022 10:29
Imprensa SMetal (com informações do Portal do Governo de SP)

etec, rubens, faria, souza, curso, tecnico, especialização, vestibulinho, Foguinho/Imprensa SMetal
A Etec Rubens de Faria e Souza fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 190, no Jardim Vergueiro, em SorocabaFoguinho/Imprensa SMetal
Foi prorrogado até às 15 horas do dia 23 de novembro, quarta-feira, o período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o primeiro semestre de 2023. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet (inscreva-se aqui).

Para participar é preciso pagar a taxa de R$ 33 até o último dia do prazo. O exame será aplicado em 18 de dezembro, a partir das 8 horas, e terá três horas de duração. O Vestibulinho oferece mais de 88 mil vagas distribuídas por todo o Estado.

Em Sorocaba, estão abertas vagas para o ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico em três unidades, todas gratuitas. São elas: Rubens de Faria e Souza (ao lado da Rodoviária), Fernando Prestes (Jardim Paulistano) e Armando Pannunzio (Jardim Parada do Alto).

Em Sorocaba, estão abertas vagas para o ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico em três unidades. São elas: Rubens de Faria e Souza (ao lado da rodoviária), Fernando Prestes (Jardim Paulistano) e Armando Pannunzio (Jardim Parada do Alto).

Os cursos são todos gratuitos e há vagas para administração (noite), automação industrial (noite), comércio (EAD), eletroeletrônica (noite), gestão de projetos (especialização EAD), entre outros. A relação completa de cursos nas unidades de Sorocaba pode ser acessada aqui.

Confira as próximas datas do processo seletivo das Etecs:

até as 15h do dia 23 de novembro: período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs;
15 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
18 de dezembro – às 8 horas: aplicação da prova presencial;
22 de dezembro – a partir das 15 horas: divulgação do gabarito oficial;
28 de dezembro – a partir das 15 horas: divulgação da classificação geral e convocação para provas de aptidão;
3 e 4 de janeiro: prova de aptidão para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro.

Deixe seu Recado