SMetal

Imprensa

ELEIÇÕES 2022

Prazo para regularizar título de eleitor termina 4 de maio; veja como

SMetal oferece serviço gratuito à toda população, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, basta comparecer à sede; Prazo vale para transferência, emissão e alteração de dados

Segunda-feira, 02 de Maio de 2022 - 13:41 - Atualizado em 02/05/2022 14:22

titulo, tituloeleitor, etitulo, digital, eleicoes, regularizar, tirar, solciitar, cidadao, Antonio Augusto/Ascom/TSE
Eleitor pode fazer regularização online para ter acesso ao e-títuloAntonio Augusto/Ascom/TSE
As eleições 2022 estão previstas para o dia 2 de outubro, quando deputados estaduais e federais, governadores e o presidente da república serão eleitos. Mas o prazo para quem deixou para regularizar o título de eleitor na última hora já está acabando: é dia 4 de maio. A data limite vale para emissão, transferência e regularização do documento para toda população.

O processo é todo online e bastante simples e está explicado no site do Superior Tribunal Eleitoral na página Título Net. No caso de débitos com a Justiça Eleitoral, também é possível checar a situação pelo portal, emitir um boleto e fazer o pagamento da multa.

Serviço no SMetal

Caso você tenha alguma dificuldade ou precise de orientação, pode contar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. A sala de informática e uma profissional capacitada estará à disposição para os associados e também para qualquer pessoa que precise de auxílio para a regularização, transferência e emissão do título.

Leandro Soares, presidente do SMetal, explica que a iniciativa faz parte do trabalho de Sindicato Cidadão, que desenvolve atividades sociais, culturais e esportivas para toda sociedade. "É um ano importante para o país e cada voto conta, por isso o sindicato resolveu abrir esse espaço, para atender todo o público e garantir o acesso ao serviço àqueles que não têm como fazer a regularização sozinhos", explica. 

O serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, os interessados poderão utilizar o computador para acessar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral e realizar os passos para regularizar, transferir ou tirar o título.

O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade. Para mais informações, ligue 3334-5400. 

Para saber quais documentos você precisa, acesse essa reportagem.

Deixe seu Recado