SMetal

Imprensa

Negociação do SMetal

PPR e vale alimentação: metalúrgicos da TT Steel conquistam aumento

O PPR de 2021 possibilita crescimento de até 14,65% do valor a ser recebido pelos trabalhadores em comparação ao de 2020. Já o vale alimentação teve aumento de 32,16%; acordo foi aprovado com 100% dos votos

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021 - 16:15 - Atualizado em 09/06/2021 16:30
Imprensa SMetal

tt steel, sorocaba, assembleia, votação,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota.Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 e de aumento 32,16% no vale alimentação da TT Steel, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), foi aprovada pelos trabalhadores com 100% dos votos válidos. A assembleia foi pela internet e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 8 e 9 de junho.

A votação contou com a participação de 43 dos 49 trabalhadores da fábrica, o que representa quórum de 87,76%. A ferramenta eletrônica desenvolvida pelo Sindicato é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.

De acordo com o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, que negocia com a sistemista, o PPR de 2021 na TT Steel possibilita o crescimento de até 14,65% do valor a ser recebido pelos trabalhadores em comparação ao acordo de 2020. “Já o vale alimentação, que começa a ser pago em setembro deste ano, teve aumento de 32,16%”, explica.

Segundo ele, tanto o reajuste do ticket como o PPR negociados pelo Sindicato foram muito bem recebidos pelos trabalhadores. O pagamento da primeira parcela do Programa será ainda em junho deste ano e a segunda, atrelada às metas, no mês de dezembro.

Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o metalúrgico. A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota. 

Deixe seu Recado