SMetal

Imprensa

Votação virtual

PPR e medidas de proteção ao emprego e renda serão votados na Gestamp

Proposta foi negociada pelo SMetal. Votação virtual terá início nesta quinta-feira, dia 18, às 18h, e encerra na sexta, 19, também às 18h; assembleia é de acesso exclusivo dos trabalhadores da NCSG Gestamp (vote aqui)

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 - 16:34 - Atualizado em 19/06/2020 17:50
Imprensa SMetal

gestamp, scórpios, ncsg, assembleia, fachada, contrato,, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Sistemista da Toyota, a NCSG Gestamp atua no segmento de estamparia de metais e fica na nova zona industrial de SorocabaFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da NCSG Gestamp (antiga Scórpios), em Sorocaba, votam a partir das 18h desta quinta-feira, dia 18 de junho, em assembleia virtual (acesse aqui), proposta de Programa de Participação nos Resultados de 2020 e outras medidas de proteção ao emprego e renda. Votação estará disponível no Portal SMetal e encerra na sexta-feira, dia 19, às 18h.

O acesso à assembleia é exclusivo para os trabalhadores da fábrica, que devem preencher o número da matrícula na fábrica (RE) e a data de nascimento. O resultado será divulgado após o encerramento da votação.

Além do PPR de 2020, que segue os critérios aprovados em assembleia geral em fevereiro deste ano, os trabalhadores irão decidir sobre proposta de redução de jornada e salário negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e demais itens (confira o edital).

Propostas semelhantes já foram aprovadas pelos trabalhadores da montadora Toyota e das demais sistemistas Sanoh do Brasil e Kanjiko, além da autopeça NAL do Brasil, e também será votada pelos funcionários na TT Steel.

Segundo Silvio Ferreira, secretário-geral do Sindicato e responsável pelas negociações com as sistemistas e a montadora japonesa, o SMetal tem intensificando a luta para que a categoria tenha garantia à renda, saúde e emprego durante a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Assembleia virtual

A ferramenta de assembleia virtual do SMetal, desenvolvida em parceria com a Pandora Soluções, faz uso de conexão segura e criptografada, tornando assim o voto do trabalhador sigiloso.

Deixe seu Recado