SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

PPR é aprovado por trabalhadores da Furukawa e Senior

Quarta-feira, 09 de Maio de 2018 - 15:16 - Atualizado em 09/05/2018 15:39
Imprensa SMetal

izidio, ppr, senior, Foguinho/Imprensa SMetal
A assembleia na Senior, em Araçariguama, aconteceu na última segunda-feira, dia 7, em frente à fábrica de autopeçasFoguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores das empresas Furukawa, de Sorocaba, e Senior, de Araçariguama, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleias conduzidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Na Senior, a proposta aprovada teve aumento de aproximadamente 34% em comparação ao valor do ano anterior. A primeira parcela será paga em agosto e a segunda em fevereiro de 2019.

A assembleia aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 7, em frente à fábrica de autopeças. A empresa tem cerca de 120 trabalhadores.

Já na Furukawa, os trabalhadores aprovaram o valor e as metas do PPR em assembleia na última quarta-feira, dia 2. A primeira parcela será paga no mês de julho; a segunda está prevista para janeiro do ano que vem.

“Na Furukawa, além do reajuste de 7,5% comparado ao valor do PPR do ano passado, as negociações garantiram ainda avanços na redução do peso das metas que serão apuradas”, destaca o secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. Todas as negociações e assembleias são conduzidas pelo SMetal e seguem os 13 critérios aprovados em assembleia geral realizada no dia 9 de março, na sede da entidade

Deixe seu Recado