SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

PPR é aprovado pelos metalúrgicos da Clarios, antiga Johnson Controls

O PPR dos trabalhadores da Clarios pode chegar a um crescimento de até 4,88% em relação ao ano anterior. Proposta foi aprovada em assembleia realizada pelo SMetal nesta quarta, 15, em frente à fábrica

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019 - 14:42 - Atualizado em 22/05/2019 16:13
Imprensa SMetal

Johnson, clarios, ppr, negociação, smetal, sindicato,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Proposta de PPR foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada pelo SMetal nesta quarta-feira, 15, em frente à fábricaDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Em assembleia na tarde desta quarta-feira, dia 15, os trabalhadores da fábrica de baterias Clarios (antiga Johnson Controls), em Sorocaba, aprovaram proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR).

A primeira parcela será paga ainda no mês de maio e a segunda, que é progressiva em três indicadores (produtividade, rejeitos e volume de vendas) e atrelada às metas, em dezembro. Com isso, o PPR dos trabalhadores da Clarios pode chegar a ter um crescimento de até 4,88% em relação ao ano anterior.

Na semana passada, os metalúrgicos reprovaram uma primeira proposta apresentada pela empresa. Nesta quarta-feira, 15, a Comissão de PPR e o Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) retomaram as negociações e garantiram melhorias no acordo.

“A principal mudança foi referente ao valor da primeira parcela, mas também progredimos em relação as metas, que avançamos a cada negociação para que sejam atingíveis aos trabalhadores”, explica o diretor executivo do SMetal e membro do CSE da Clarios, Antonio Welber Filho (Bizu).

Ele ressalta também a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas lutas diárias junto ao Sindicato. “Hoje temos aproximadamente 70% do total de metalúrgicos da empresa sindicalizados. Somados à disposição deles para o enfrentamento, esse respeito pelo Sindicato fortalece ainda mais a entidade nas negociações por melhorias na fábrica”, assegura.

Mudança para Clarios

No último dia 1º de maio foi finalizada a compra da Johnson Controls Power Solutions pela Brookfield Business Partners, que opera globalmente no setor de armazenamento de energia e com 56 instalações em todo o mundo.

A Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos, sendo que um terço dos automóveis produzidos mundialmente contam com as baterias da empresa. A sede está em Glendale, Wisconsin (EUA).

Em Sorocaba, a empresa está instalada na Av. Independência e tem mais de 1200 trabalhadores.

Deixe seu Recado