SMetal

Imprensa

Economia

PPR 2021: SMetal garantiu benefício para mais de 22,6 mil metalúrgicos

Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 16,24% no número de metalúrgicos e metalúrgicas beneficiados; acordos têm o potencial de injetar até R$ 177,2 milhões na economia de Sorocaba e Região

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 - 09:50
Imprensa SMetal

2021, imprensa,
2021
As negociações da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) já garantiram o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), em 2021, para mais de 22,6 mil trabalhadores da base. Em comparação com o ano passado, houve um aumento de 16,24% no número de metalúrgicos beneficiados.

Ao todo, foram 83 acordos conquistados pelo Sindicato, que têm o potencial de injetar até R$ 177,2 milhões na economia de Sorocaba e Região. O montante representa um crescimento de 28,80% em relação a 2020.

Leandro Soares, presidente do SMetal, enfatiza a importância do Sindicato nas negociações. “Muitas vezes os trabalhadores acham que a lei obriga o empresário a pagar o PPR e isso não é verdade. A conquista desse benefício é fruto de muita luta sindical, através de intensas negociações que temos com as empresas. E claro, é de suma importância a mobilização da categoria nas bases para dar força ao nosso trabalho”.

Ele lembra ainda do papel dos metalúrgicos para o lucro das empresas. “Se a fábrica produz e tem bons resultados é porque o trabalhador garante isso. Nada mais justo que ele receba a parte que lhe cabe nesse resultado”, enfatiza.

Para Silvio Ferreira, secretário geral do Sindicato, o resultado é uma grande conquista da categoria. “Ainda vivemos sob a pandemia da Covid-19, que coloca a economia do Brasil e do mundo em alerta. No nosso caso, ainda temos um governo totalmente irresponsável e inoperante, que agrava ainda mais a situação. E são em momentos como estes que os trabalhadores sabem que podem contar com um Sindicato forte e responsável, como o SMetal, que não mede esforços para garantir seus direitos”. 

Deixe seu Recado