SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

PPR 2020 é aprovado pelos trabalhadores da Emerson

Proposta negociada pelo SMetal garantiu 5% de crescimento no valor total pago aos funcionários em comparação ao ano passado; acordo do PPR 2020 na fábrica foi aprovado com 97,72% dos votos favoráveis

Quarta-feira, 22 de Julho de 2020 - 10:11 - Atualizado em 22/07/2020 10:40
Imprensa SMetal

emerson, sindicato, smetal, assembleia, , Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A empresa Emerson fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba e fabrica sistemas de mediçãoFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Com 97,72% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Emerson, em Sorocaba, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O valor total programa teve aumento de 5% em comparação com o do ano passado e o Programa será pago em parcela única, no mês de outubro.

A assembleia foi realizada de forma virtual para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio pela Covid-19. A votação ficou aberta por 24h, entre às 10h da última terça-feira, dia 22, e às 10h de quarta, 23.

Dos 367 trabalhadores que tinha direto a voto, 263 (71,66%) participaram da assembleia eletrônica. Desses, 257 (97,72%) votaram a favor a proposta; 4 (1,52%) contrários e 2 (0,76%) preferiram se abster.

Os valores e as datas de pagamento não são divulgados para não influenciar negociações de PPR em andamento em outras fábricas metalúrgicas, nem expor os trabalhadores.

De acordo com direto executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, o compromisso da diretoria do Sindicato é garantir que a crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19 afete o mínimo possível o rendimento dos trabalhadores da categoria. “O resultado e lucro de uma empresa são frutos do empenho e do trabalho de cada funcionário, por isso nada mais justo que seja reconhecido com o pagamento do PPR”, assegura.

A Emerson fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba e fabrica sistemas de medição.

Deixe seu Recado