SMetal

Pela democracia

Povo nas ruas: não haverá golpe!

Central Única dos Trabalhadores e movimentos sociais e estudantis estão mobilizados para garantir os direitos fundamentais

Quinta-feira, 10 de Março de 2016 - 13:56 - Atualizado em 27/12/2016 14:33

,
Atos em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontecem nos próximos dias 18 e 31 de março
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de entidades do movimento social brasileiro, como a CUT, promoverão, conjuntamente, atos em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias 18 e 31 de março.

Os movimentos promovem ainda o Dia Nacional de Mobilização no próximo 31 de março, que contará com uma Marcha a Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras.

Os eixos da mobilização unitária são os seguintes: Contra a reforma da previdência; contra a privatização da Petrobras; em defesa do Pré-sal; não à Lei Anti-Terrorismo; contra a criminalização dos movimentos sociais; não ao ajuste fiscal e aos cortes nos investimentos sociais; em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores; Fora Cunha e contra o impeachment.

Lava Jato usa medida ilegal para atacar Lula
Movimentos criam Comitê de Resistência Democrática