SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Plenária no Sindicato discute campanha salarial nesta sexta, 13

Todos os metalúrgicos, sócios ou não do Sindicato, estão convidados para participar do evento

Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Trabalhadores da Barros Monteiros (foto) estão entre os que já participaram de mobilização na porta da fábrica
Todos os trabalhadores metalúrgicos de Sorocaba e região, sócios ou não do Sindicato, estão convidados a participar de uma plenária nesta sexta, às 19h, na sede do Sindicato em Sorocaba, para tratar da campanha salarial da categoria deste ano.

Os objetivos da plenária são informar aos trabalhadores sobre o andamento das negociações em cada grupo patronal e definir estratégias para obter sucesso na campanha salarial.

A pauta de reivindicações, coordenada pela FEM-CUT, inclui reposição da inflação, aumento real de salários, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho sem redução de jornada e ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses.

A data-base de todos os metalúrgicos da CUT no estado de São Paulo é 1º de setembro.

Negociações
As negociações estão acontecendo, mas ainda es tão lentas. O Sindicato em Sorocaba tem cobrado dos patrões que usem sua influência junto à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para agilizar o desfecho da campanha, se quiserem evitar paralisações.

Mas a diretoria do Sindicato avalia que os trabalhadores devem demonstrar mais união e mobilização para forçar os patrões a se mexerem, negociarem com mais empenho e atenderem as reivindicações da categoria.

A participação dos metalúrgicos na plenária desta sexta é um passo importante para fazer as negociações avançarem.

 O Sindicato fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária.

Deixe seu Recado