SMetal

Imprensa

'Nenhum direto a menos'

Plenária em Itu debate como serão as negociações da Campanha Salarial 2015

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:54
Imprensa SMetal

,
Planárias regionais da FEM/CUT colheram sugestões para a campanha salarial deste ano e debateram estratégias de negociações
Uma caravana com dirigentes locais do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) saiu da sede da entidade na manhã de sábado, dia 23, para participar da Plenária Regional da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos (FEM) da CUT/SP, em Itu.

"Nenhum direito a menos" é o tema das plenárias da FEM deste ano e conforme explica o diretor do SMetal, Adilson Faustino (Carpinha), que é secretário-geral da FEM, a plenária seguiu à risca o tema, voltado para os direitos sociais e trabalhistas dos metalúrgicos e da classe trabalhadora.

O foco principal são as cláusulas sociais da Convenção Coletiva dos Metalúrgicos, todos os anos ameaçadas pelos grupos patronais.

"Estamos discutindo a renovação das cláusulas da Convenção da categoria e o objetivo é justamente acolher as demandas de cada região, não apenas mantendo os direitos existentes, mas lutando por novos avanços".

A primeira plenária foi realizada em Monte Alto. A próxima será em Taubaté, no dia 30 deste mês.

Ainda segundo Carpinha, no dia 13 de junho será realizada uma grande plenária com os 15 sindicatos da federação para qualificar a pauta de reivindicações e definir um texto final, que será apresentado para os sindicatos patronais.

A data-base dos metalúrgicos da FEM/CUT é 1º de setembro e estarão em Campanha Salarial aproximadamente 210 mil metalúrgicos e metalúrgicas na base da FEM no estado.

Deixe seu Recado