SMetal

Imprensa

SMetal no Japão

Plataforma global na Toyota pode gerar mais empregos

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 - 11:07 - Atualizado em 19/09/2019 04:07
Imprensa SMetal

japão, smetal, sorocaba, leandro, toyota, visita, Divulgação
Pela segunda vez, dirigentes do SMetal reivindicam, no Japão, mais investimentos e projetos para o desenvolvimento industrial de Sorocaba e regiãoDivulgação
Por reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o presidente da entidade, Leandro Soares, e o secretário-geral, Silvio Ferreira, participam, nesta semana, de uma programação da Toyota no Japão, na qual poderá ser anunciado investimentos para o Brasil.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, que também está presente ao evento, anunciou, por meio de vídeo nas redes sociais, de que trará investimentos para a planta de Indaiatuba.

No caso dos dirigentes do SMetal: “viemos reforçar nosso compromisso com a planta de Sorocaba, para que possamos conquistar mais investimentos e projetos para a nossa cidade, que irá impactar positivamente toda a cadeia produtiva da região”, afirma Leandro Soares.

A plataforma global (TNGA) é uma reivindicação do sindicato, pois com ela pode ser fabricado novos modelos de automóveis na fábrica de Sorocaba, multiplicando os postos de trabalho nas sistemistas e outras fábricas.

Reivindicação

No mês de julho o CEO da Toyota da América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, visitou o SMetal, junto com Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil para se reunirem com a diretoria do sindicato. Na oportunidade, Leandro entregou em mãos um ofício defendendo a implantação da plataforma global em Sorocaba.

“Essa plataforma pode potencializar e flexibilizar a produção da planta local, garantindo uma gama maior de veículos na sua linha e tecnologia de ponta. Acreditamos que esse formato garantirá mais estabilidade na produção e, assim, a manutenção e criação de novos postos de trabalho”, destacou Leandro.

Impacto em toda cadeia produtiva

Com os possíveis novos investimentos, que estão sendo reivindicados para a planta da Toyota, em Sorocaba, tanto a montadora quanto as sistemistas podem ter os processos mais modernos de produção de veículos no mundo, com atualização tecnológica, aumentando sua competitividade e, consequentemente, replicando investimentos em toda a cadeia produtiva que atende a montadora.

Deixe seu Recado