SMetal

Imprensa

Conquista

PGG: Trabalhadores aprovam proposta do Programa de Participação nos Resultados

PPR de 2022 representa crescimento de 15% se comparado ao que foi pago em 2021 para os metalúrgicos; Campanha Salarial deste ano também foi pauta da assembleia realizada nesta sexta-feira

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022 - 17:28
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz
A PGG tem cerca de 300 trabalha e opera nos segmentos de cabos de energias e fios, aramados e peças para automóveisCaroline Queiróz Tomaz
Os trabalhadores e trabalhadoras da PGG aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em assembleia realizada na fábrica na tarde desta sexta-feira, 16.

A proposta representa um crescimento de 15% se comparado ao que foi pago em 2021. A primeira parcela será acertada em outubro de 2022 e, a segunda parte, em fevereiro de 2023. “Temos que parabenizar os companheiros pela conquista do PPR com crescimento. Somente com a unidade é que iremos continuar trazendo conquistas para os trabalhadores da categoria”, comenta Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente sindical que negocia na PGG.

Além de colocar a proposta de PPR para apreciação, os representantes do SMetal também aproveitaram a assembleia para levar aos companheiros as atualizações da Campanha Salarial de 2022. Marcelinho informou que, desde a última data-base (setembro de 2021), a categoria acumulou 8,33% em perdas com a inflação. “Isso significa que o salário já não tem o mesmo poder de consumo que tinha há um ano. Por isso precisamos da mobilização de todos para garantir que que os patrões saibam que os metalúrgicos irão lutar por um reajuste coerente”, disse.

A PGG tem cerca de 300 trabalhadores, fica na Zona Industrial de Sorocaba e opera nos segmentos de cabos de energias e fios, aramados e peças para automóveis. A fábrica está enquadrada no G3, segmento de autopeças.

Deixe seu Recado