SMetal

Imprensa

Instagram SMetal

Pesquisa sobre leitura no Brasil será abordada em Live nesta terça, 15

O jornalista, tradutor e editor da Quatro Cinco Um, a revista dos livros, Paulo Werneck, participará do Ciclo de Lives desta terça-feira, dia 15, a partir das 19h, pelo Instagram do SMetal Sorocaba

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 - 09:45 - Atualizado em 16/09/2020 12:53
Imprensa SMetal

paulo, werneck, live, entrevista,, Divulgação
Paulo Werneck é jornalista, tradutor e editor da Quatro Cinco Um, a revista dos livrosDivulgação
O jornalista, tradutor e editor da Quatro Cinco Um, a revista dos livros, Paulo Werneck, participará da live desta terça-feira, dia 15, às 19h, pelo Instagram do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal).

O tema da conversa será a quinta edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, publicada na última sexta-feira, dia 11, pelo Instituto Pro-Livro e Itaú Cultural. A pesquisa é o único levantamento nacional que avalia o comportamento do leitor e uma das mais importantes pesquisas sobre hábitos culturais dos brasileiros.

Werneck, que já foi curador da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) por três edições, trará sua experiência como editor e amante dos livros na live para analisar as informações da pesquisa que, além de mostrar o que lê o brasileiro, também aponta as redes sociais como novo meio de consumo literário.

A “Retratos da Leitura no Brasil” é realizada de quatro em quatro anos e o resultado dessa edição é ainda mais relevante por tramitar, atualmente, no Congresso Nacional proposta de reforma tributária que inclui taxação do mercado editorial, que pode impactar os leitores com o aumento do valor do livro.

A live ocorre nesta terça-feira, 15,  às 19h, no Instagram @smetalsorocaba.

Agenda do Ciclo de Lives do SMetal:

- No próximo dia 17, às 19h, a conversa será com o guitarrista da Francisco El Hombre, Andrei Martinez Kozyreff, para falar sobre música, projetos e esperança.

- No dia 21, às 17h, a filósofa feminista Marcia Tiburi, será a entrevistada sobre o tema Feminismo e transformação social.

- Já no dia 24, às 19h, será a vez do ator e diretor Paulo Betti para falar sobre a vida de artista no Brasil.

- Na segunda-feira, dia 28, às 19h, o economista Marcio Pochmann abordará na live o mundo do trabalho pós-Covid.

Deixe seu Recado