SMetal

Imprensa

Comunicação

PDF da Folha Metalúrgica 703 está disponível no site

Terça-feira, 26 de Março de 2013 - Atualizado em 27/12/2016 12:03
Imprensa SMetal

,
A edição impressa da Folha Metalúrgica nº 703 (43 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 27. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:


VITÓRIA POPULAR!
Hospital Municipal: Câmara derruba veto de Pannunzio e transforma em lei o projeto de iniciativa popular que prevê a construção de um hospital público municipal em Sorocaba
Por 15 votos a 5, a Câmara Municipal de Sorocaba rejeitou o veto do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) ao projeto de iniciativa popular que prevê a criação do Hospital Público Municipal. A votação, marcada pela grande participação popular, foi na manhã desta terça-feira, dia 26.

No ano passado o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região liderou a iniciativa que, em poucos meses, recebeu a assinatura de 26.609 eleitores sorocabanos. O presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva considera a derrubada do veto uma importante vitória da sociedade e da democracia.

KANJIKO
Trabalhadores elaboram pauta de reivindicações
Plenária realizada no domingo, dia 24, definiu as reivindicações dos metalúrgicos da Kanjiko, empresa sistemista da Toyota. A pauta será protocolada na empresa nos próximos dias.

IMPOSTO SINDICAL
Sindicato isenta mensalidade de sócios em março
O Sindicato dos Metalúrgicos é contra o imposto sindical, que é descontado dos trabalhadores em março. Por isso, neste mês, a diretoria isenta todos os sócios da mensalidade sindical.

ACORDO MUNDIAL
Sindicato distribui livreto com compromissos sociais da ZF
Na semana passada, o Sindicato distribuiu 4 mil exemplares do livreto "Princípios de Responsabilidade Social na ZF" a todos os trabalhadores das três unidades da ZF em Sorocaba.

DIEESE
Emprego teve saldo positivo em fevereiro
Levantamento feito pelo Dieese mostra que o setor metalúrgico fechou fevereiro com saldo positivo de 280 postos de trabalho na região. O número também é superior ao registrado em janeiro deste ano.

ON LINE:

VEJA FOTOS DA SESSÃO DA CÂMARA QUE DERRUBOU O VETO AO HOSPITAL MUNICIPAL

Deixe seu Recado