SMetal

Imprensa

Esporte

Paulo Roberto Santos é anunciado como novo técnico do São Bento

Conhecido da torcida por levar a equipe a cinco acessos históricos, Paulo Roberto volta a treinar o São Bento com foco no Campeonato Paulista de 2023; técnico tem experiência na condução de acessos

Terça-feira, 04 de Outubro de 2022 - 12:54
Imprensa SMetal

, Neto Bonvino/Imprensa ECSB
Com a equipe beneditina, Paulo Roberto conquistou cinco acessos históricos e, nesta temporada, vem focado para o Campeonato Paulista de 2023Neto Bonvino/Imprensa ECSB
Paulo Roberto dos Santos está de volta à Sorocaba e comandará o São Bento. O técnico, experiente na condução de diversas equipes ao acesso, estava à frente do time mineiro Pouso Alegre que, com sua condução, disputará a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Essa foi a 14ª vez que Paulo Roberto garantiu que um clube acessasse outras divisões de uma competição.

Com a equipe beneditina, Paulo Roberto conquistou cinco acessos históricos e, nesta temporada, vem focado para o Campeonato Paulista de 2023. O São Bento disputará a competição após terminar o Paulistão A2 como vice-campeão, em abril de 2022, quando disputou a taça com a Portuguesa. 

À época, por questões financeiras, o treinador não pôde continuar no clube. Ficou para Kike Andrade a missão de fortalecer o elenco e conduzir o Bentão pelo restante da temporada. A diretoria do São Bento havia expressado, desde então, a vontade de contar com Paulo Roberto no futuro e, na última segunda-feira, 03, o técnico foi anunciado de volta ao clube. Em todas as suas passagens pelo Bentão foram 170 jogos com saldo de 64 vitórias, 66 empates e 40 derrotas.

O Campeonato Paulista de 2023 tem previsão para começar no dia 15 de janeiro e contará com 16 equipes do estado de São Paulo. Além do São Bento, na próxima temporada a Lusa também estará de volta à Série A, após ser campeã da última edição da competição na Série A2. Ao todo são sete anos tentando retornar à elite do futebol paulistano.

Disputam o campeonato as seguintes equipes: Água Santa; Botafogo-SP; Bragantino; Corinthians; Ferroviária; Guarani; Inter de Limeira; Ituano; Mirassol; Palmeiras; Portuguesa; Santo André; Santos; São Bernardo; São Bento e São Paulo.

 

Deixe seu Recado