SMetal

Imprensa

Comunicação

Paulo Henrique Amorim ministra palestra no SMetal dia 4

Dia 4 de julho, às 9h, em evento aberto ao público, o jornalista abordará o tema da comunicação social; antes da palestra, o Sindicato lançará uma revista trimestral

Quinta-feira, 25 de Junho de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:58
Imprensa SMetal

,
O evento faz parte do cronograma de políticas de formação do SMetal, que já trouxe os intelectuais Emir Sader e Marcio Pochmann, para debates
O jornalista, apresentador do Domingo Espetacular, da Rede Record e redator do blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim, abordará o tema comunicação social em palestra no sábado, dia 4 de julho, às 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Além de blogueiro do Conversa Fiada, PH como é conhecido, é ex-funcionário da Veja e da Rede Globo. Em sua palestra, ele falará sobre as novas mídias e a importância da democratização da mídia para o desenvolvimento da sociedade.

O evento faz parte do cronograma de políticas de formação do SMetal, que já trouxe os renomados intelectuais Emir Sader e Marcio Pochmann, para debater os desafios da democracia e o mundo do trabalho, respectivamente.

"Há muitos temas na ordem do dia que temos que ter uma ampla compreensão porque interferem no nosso dia a dia e a comunicação é um desses temas", afirma o vice-presidente do SMetal e diretor de formação, Tiago Almeida do Nascimento.


Imprensa do Sindicato

Antes da palestra, o SMetal vai lançar alguns veículos de comunicação novos e outros reformulados da instituição. Haverá, por exemplo, lançamento da Revista Ponto de Fusão, que será trimestral e tratará não apenas de pautas trabalhistas, mas também de cotidiano, meio ambiente, cultura, política e economia, entre outros.

O portal do Sindicato dos Metalúrgicos (www.smetal.org.br) também será relançado com melhorias, incluindo a adaptação automática a dispositivos diversos, como notebooks, smartphones e tablets.

A Folha Metalúrgica, informativo semanal impresso do Sindicato, passará a ser distribuída duas vezes por semana nas fábricas do setor de Sorocaba e região.

Outros produtos de comunicação do SMetal que começam a funcionar no dia 4 são um sistema interno de TV, na sede do Sindicato, e um Guia Digital de convênios e serviços para associados na internet.

Deixe seu Recado