SMetal

Imprensa

ESPORTE

Paulista série A2: São Bento fecha primeira fase com derrota para o Velo Clube

Apesar do resultado, o São Bento já tinha garantido a classificação para a segunda fase do campeonato com antecedência, mas perdeu a chance de definir as quartas-de-final em casa

Sábado, 19 de Março de 2022 - 17:22 - Atualizado em 19/03/2022 18:10

saobento, paulista, campeonatopaulista, seriea2, derrota, azulao, sorocaba, jogo, veloclube, classificado, primeirafase, Neto Bonvino/E.C. São Bento
São Bento vai enfrentar XV de Piracicaba pelas quartas-de-finalNeto Bonvino/E.C. São Bento
O São Bento perdeu para o Velo Clube pela 15ª e última rodada da primeira fase da série A2 do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na tarde deste sábado, 19.

Felipinho abriu o placar para o Velo Clube aos 34 minutos do primeiro tempo.  Já no segundo tempo, o time sorocabano reagiu e Wilson Júnior empatou aos 13 minutos.  Mas não deu para o azulão, que tomou o segundo gol aos 38. Lucas Duni converteu pênalti e garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar do resultado, o São Bento já tinha garantido a classificação para a segunda fase do campeonato com antecedência. Na sexta colocação, o Bentão terá que enfrentar o XV de Piracicaba na segunda fase e perde a chance de disputar o jogo de volta em casa.

Já o Velo Clube precisava da vitória para continuar a disputa pela taça e fez valer o esforço. Na próxima fase, o time recebe o Rio Claro. Os jogos da segunda fase ainda terão as datas e horários definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF)

SMetal apoia o São Bento

Para a campanha deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retomou a parceria oficial com o São Bento e traz, inclusive, a logo da entidade na camisa do Azulão. A parceria faz parte do modelo de atuação do SMetal conhecido como “Sindicato Cidadão”, que o credencia a se envolver em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.

Deixe seu Recado