SMetal

Imprensa

Natal Sem Fome

Parque São Bento recebe mutirão para coleta de alimentos

Quem quiser ajudar sendo voluntário, colocando caixas de coleta em seu estabelecimento e condomínio, ou mesmo realizando doações, pode entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5409 ou e-mail [email protected]

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017 - 10:44 - Atualizado em 12/12/2017 18:21
Imprensa SMetal

natal, fome, mutirão, Arquivo SMetal 2008
O tradicional mutirão do Natal Sem Fome é realizado por voluntário, para ajudar na arrecadação de alimentosArquivo SMetal 2008
O primeiro mutirão para coleta de alimentos da campanha Natal Sem Fome de Sorocaba, promovida e organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) e Banco de Alimentos (BAS), ocorre neste sábado, das 9h às 13h, no Parque São Bento. O ponto de encontro será na avenida Vinicius de Moraes, próximo da praça, ao lado da igreja.

Os alimentos que estão sendo arrecadados são: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, achocolatado, açúcar, leite em pó, biscoitos, farinhas de milho, mandioca e trigo e enlatados (milho, ervilha e sardinha).

“Com a atual situação do país, a nossa expectativa é que possamos superar qualquer tipo de diferença ideológica para conquistar o maior número de parcerias e doações e ajudar o máximo de famílias carentes a terem um Natal mais digno”, afirma o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, que também é secretário de administração e finanças do SMetal.

Além da sede do SMetal, que está funcionando como ponto fixo de arrecadação, caixas de coleta estão sendo distribuídas em fábricas metalúrgicas da cidade para o trabalhador que quiser colaborar.

 

A campanha

O Natal Sem Fome foi retomado este ano devido ao aumento da pobreza e do desemprego no País. Já foram realizadas 19 edições da campanha, de 1994 a 2012. “Mais fraternidade, menos miséria” é o tema deste ano e as doações serão distribuídas a famílias carentes pelo Banco de Alimentos.

 

Dê seu apoio 

Quem quiser ajudar sendo voluntário, colocando caixas de coleta em seu estabelecimento e condomínio, ou mesmo realizando doações, pode entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5409 ou e-mail [email protected]

Deixe seu Recado