SMetal

Imprensa

Parceria

Parceria do SMetal oferece atendimento psicopedagógico

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 - 11:21 - Atualizado em 20/03/2019 12:18
Imprensa SMetal

, Divulgação
Os atendimentos serão feitos na sede do SMetal em horários flexíveisDivulgação
Para atender crianças e adultos com dificuldade de aprendizagem, com ou sem necessidades especiais, o SMetal formou a parceria com a Cia Pedagógica.

São dez sessões no total com 50% de desconto para associados e dependentes. A avaliação é gratuita e deve ser agendada diretamente com a psicopedagoga Karina Resini pelo telefone (15) 99714-8836. Os horários de atendimento são flexíveis.

O objetivo das sessões com o psicopedagogo é identificar problemas, como dificuldades, distúrbios ou transtornos, bem como aplicar métodos para que o aluno tenha um melhor desempenho cognitivo, desenvolvendo ações de prevenção ou de correção desses problemas.

Karina ressalta que “o ser humano, desde o seu nascimento, está envolto em um constante processo de aprendizagem. Contudo este processo se intensifica a partir do momento em que a criança inicia a fase de alfabetização escolar”. Ainda de acordo com a profissional, é também nessa mesma fase que os distúrbios de aprendizagem são identificados seja pelo professor ou pela família.

“As causas dessas dificuldades podem ser de natureza emocional, social ou física. A psicopedagogia é uma terapia que une, principalmente, os conhecimentos da psicologia e da pedagogia para diagnosticar e promover ações de tratamento dos distúrbios de aprendizagem”, conclui.

Deixe seu Recado